Comemoração do Dia Mundial da Saúde leva serviços à população de Mamanguape

A Prefeitura de Mamanguape, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última sexta-feira (7) um grande evento em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. O evento, que teve início às 08h00 na Praça Francisco Gerbasi, começou com uma aula de alongamento e relaxamento, da qual participaram os idosos do grupo da melhor idade. […]

11/04/2022 15h45 Atualizado há 2 anos atrás

Foram realizadas ações de promoção à saúde, prevenção de doenças, orientações sobre todos os serviços em saúde ofertados pelo município, orientações para alimentação saudável, saúde bucal e tabagismo. Além de incentivar a população a cuidar da própria saúde, o evento também estimulou a prática de atividades físicas, como forma de prevenir o sedentarismo e todos os malefícios trazidos para a saúde.

Durante o evento foram realizados diversos atendimentos para as pessoas que circulavam nas proximidades do local, entre os quais:

76 Cadastros do censo de deficientes
68 Aferições de pressão arterial
80 Verificações de glicemia
75 Testes de sífilis e hepatite B e C
15 Testes de COVID-19
21 Atendimentos odontológicos
30 doses de vacina contra a influenza aplicadas

Foram também distribuídos cerca de 200 preservativos e 100 unidades de protetor solar. Após o evento, já no período da noite, na Unidade de Saúde da Família do bairro Cidade Nova, foram realizados os seguintes atendimentos:.

10 Consultas médicas
06 Exames citológicos