Secretaria de Saúde realiza formatura da primeira turma do município de residência médica do Vale do Mamanguape

A Prefeitura de  Mamanguape, por meio da Secretaria de Saúde do município realizou na noite de hoje (10) a solenidade de formatura da primeira turma de residência em Medicina de Família e Comunidade do Vale do Mamanguape. A primeira turma de formandos foi composta pelas médicas Allana Desirée Teixeira de Oliveira, Milena Hélida Fragoso Pena e […]

10/03/2022 22h49 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de  Mamanguape, por meio da Secretaria de Saúde do município realizou na noite de hoje (10) a solenidade de formatura da primeira turma de residência em Medicina de Família e Comunidade do Vale do Mamanguape. A primeira turma de formandos foi composta pelas médicas Allana Desirée Teixeira de Oliveira, Milena Hélida Fragoso Pena e Vanessa Emanuelle Vasconcelos de Almeida.

O evento aconteceu no Centro Cultural Fênix e, além dos formandos, contou com as presenças da prefeita Eunice Pessoa, do vice-prefeito Zenóbio Rodrigues, vereador Antônio Neto, secretário Rafael Aires (Saúde), Maysa Toscano (gerente da Atenção Primária), Edilean Aragon (Pró-Reitor ADM. UFPB), Felipe Proenço (Escola de Saúde PB), Murilo Suassuna (COSEMS) e Wellington Pedro de Souza (Preceptor do Programa de Residência), coordenadores e os secretários Aluísio Lourena (Baía da Traição) e Ronaldo Mascena (Itapororoca).

A oradora da turma foi a formanda Vanessa Emanuelle Vasconcelos de Almeida, que em seu discurso falou das dificuldades enfrentadas durante a formação e da alegria de poder participar do programa. Durante a cerimônia, a coordenadora do COREME, Dra. Miriam de Andrade Brandão, representada no evento pelo Dr. Wellington Pedro de Souza recebeu homenagem do município, entregue pelo secretário de saúde Rafael Aires.

Após as falas das autoridades e convidados, a cerimônia foi encerrada com a oferta de coquetel servido aos formandos e convidados.