Prefeita Eunice assina ao lado do governador João Azevedo autorização para as obras do anel viário de Mamanguape

Na manhã desta segunda-feira (22), a prefeita Eunice Pessoa e a secretária de finanças Daniele Rodrigues participaram de cerimônia realizada pelo governo do estado para a destinação de recursos a diversas obras no Estado. A solenidade teve como intuito a assinatura da autorização para licitação, entre outros, da obra da Alça de Mamanguape. A cerimônia […]

22/11/2021 17h12 Atualizado há 2 anos atrás

A cerimônia aconteceu no Espaço Cultural e contou com a participação de prefeitos de 137 municípios paraibanos. Durante o evento, o governador João Azevêdo lançou um pacote de obras com mais de 85 (oitenta e cinco) travessias urbanas e o investimento de R$130.000,000 (cento e trinta milhões de reais) em obras.

A Alça de Mamanguape será um dos maiores investimentos em mobilidade urbana da região e vai diminuir o tempo de locomoção dos veículos para as cidades de Rio Tinto, Marcação e Baía da Traição. Além disso, irá desafogar o trânsito no centro da cidade, certamente uma obra de grande importância para o Vale do Mamanguape, que vai ligar a BR-101 à PB-041.

A prefeita Eunice, visivelmente feliz, falou da importância da obra. “Recebemos com muita alegria e satisfação o convite do governador João Azevêdo para assinarmos a autorização para a obra da calça que vai ligar a BR 101 ao restante dos municípios da região no valor de R$8.000.000 (oito milhões de reais), um valor significativo e uma obra importante para o município e para o Vale”.

“Desde o ano de 2019, no Orçamento Democrático, nós já havíamos pedido essa obra e ficamos no aguardo. No último dia 19 de agosto tivemos a última audiência com o governador a respeito desse tema, eu, Danielle e o deputado federal Hugo Motta, quando o governador nos confirmou e pediu que aguardássemos a  autorização da obra”, fechou a prefeita.

A secretária de finanças Daniele Rodrigues falou sobre a obra e a sua importância para o município e a região. “Será uma obra grandiosa, que trará desenvolvimento, mobilidade urbana e potencial turístico para o município no futuro; é uma honra ver Mamanguape ser contemplada com a maior cota de investimentos”, disse Danielle.

“Para o trânsito de Mamanguape ela é fundamental, pois não tínhamos outra alternativa, a não ser uma via de acesso nova, para que a gente melhorasse o fluxo de trânsito na cidade”, encerrou a secretária.

No momento da assinatura da autorização, o governador João Azevêdo ressaltou a importância econômica, bem como o valor da obra, e enalteceu os vários pedidos feitos pela prefeita Eunice para a sua realização.

Segundo Deusdete Queiroga, secretário de infraestrutura, a condução do programa vai caber ao Departamento de Estradas e Rodagens – DER, que dividiu os 85 85 (oitenta e cinco) municípios em 06 (seis) lotes de licitações, com previsão para o início das obras, possivelmente, no mês de fevereiro de 2022.