Setembro Amarelo: município realiza evento alusivo ao mês voltado para o combate ao suicídio

A Prefeitura de Mamanguape realizou nesta quarta-feira (15) o evento “Setembro Amarelo, de mãos dadas pela vida”. A iniciativa faz parte do cronograma de atividades do mês que visa o combate ao suicídio, por meio da participação dos antes públicos e da sociedade civil organizada. O evento promovido pela Secretaria de Assistência Social do Município, […]

15/09/2021 22h10 Atualizado há 3 anos atrás

O evento promovido pela Secretaria de Assistência Social do Município, teve início às 08h00 e aconteceu nas dependências do Centro Cultural Fênix. A programação foi composta por um coffee break com música ao vivo, palestras e apresentações culturais.

Além da prefeita Eunice Pessoa, participaram também secretários e membros da gestão municipal, e os vereadores Neto Belino, Rani Veríssimo e Irmão Mica, representando a Câmara Municipal. Em sua fala, a prefeita Eunice enalteceu o trabalho realizado pela Secretaria de Assistência Social através do seu aparato estrutural e, principalmente com jovens, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A prefeita lembrou o número alarmante de suicídios, principalmente entre os jovens, e falou da responsabilidade que todos temos no combate a esse problema que acomete centenas de famílias. “A responsabilidade é de todos nós, pois se cada um dos presentes aqui puder fazer algo  por alguém, será mais uma vida que se salva”, falou Eunice.

Durante o evento, uma atriz fez uma performance na qual representava uma jovem que se mutila em razão de problemas de natureza psicológica.