Mamanguape aplica vacina da Janssen em moradores de rua

A Prefeitura de Mamanguape iniciou na noite desta terça-feira (6) a vacinação contra COVID-19 dos moradores em situação de rua, em uma ação itinerante da Secretaria Municipal de Saúde por meio da Gerência de Vigilância Epidemiológica. O imunizante utilizado é o da fabricante americana Johnson & Johnson, que imuniza totalmente com uma única dose. “Como […]

07/07/2021 7h42 Atualizado há 3 anos atrás

“Como a vacina Janssen é dose única, esse público já fica imunizado. Isso é muito importante, pois as pessoas em situação de rua não costumam voltar para tomar a segunda dose da vacina”, disse Amanda Patrícia, gerente da Vigilância Epidemiológica do município.

“Isso ocorreu em outros estados que aplicam vacinas que necessitavam de duas doses. Alguns perdem o cartão, outros se recusam a vacinar novamente”, destacou a gerente.

As pessoas em situação de rua receberam a vacina de dose única contra a COVID -19 e em breve estarão imunizadas e protegidas contra as consequências mais graves da doença.