Município inclui Pindobal na programação semanal da entrega de cestas básicas

A Prefeitura de Mamanguape inseriu mais uma comunidade no programa de distribuição semanal de cestas básicas, conhecido como benefício eventual. Desde o início desta semana, os moradores do distrito de Pindobal que atendam aos critérios estabelecidos pelo programa, passaram a integrar a lista de beneficiários. Os danos causados pela pandemia do novo coronavírus, em especial […]

26/03/2021 18h47 Atualizado há 3 anos atrás

Os danos causados pela pandemia do novo coronavírus, em especial a restrição de circulação de pessoas decorrente do distanciamento social, tem prejudicado em muito a sobrevivência das famílias. A crise econômica não tem lugar, não está restrita a uma região e atinge a todos, por isso, o município volta seus olhares para os habitantes de todas as localidades da cidade.

O intuito da prefeitura é atender o maior número de famílias possível, dentro das suas possibilidades e de acordo com o orçamento aprovado para o ano vigente. O município tem estendido a ajuda às famílias que se encontram em estado de vulnerabilidade social, tendo como único objetivo minorar as dificuldades sofridas nesse momento de excepcionalidade.

O benefício eventual distribui semanalmente dezenas de cestas básicas para famílias em estado de vulnerabilidade social permanente. Somente entre o dia 23 de fevereiro e o dia 16 de março deste ano, já foram distribuídas 460 (quatrocentas e sessenta) cestas básicas para os bairros do Areal, Planalto, Cidade Nova, Conjunto Nossa Senhora da Penha e Gurguri.