Prefeita Eunice anuncia obra de reconstrução do ginásio de esportes o Irmãozão

O ginásio de esportes o Irmãozão é uma das principais praças poliesportivas do município, que abriga o esporte amador e competições locais. Construído em meados de 2007, a estrutura nunca passou por nenhuma reforma, sendo recebido pela atual gestão em péssimo estado de conservação e com indicativo de interdição desde 2013. Por determinação da prefeita […]

25/03/2021 8h15 Atualizado há 3 anos atrás

Por determinação da prefeita Eunice Pessoa, no início de 2017 uma equipe multiprofissional formada por engenheiros, técnicos em edificação e defesa civil do município avaliou as condições do equipamento esportivo. Dado o avançado grau de comprometimento de toda a estrutura física, principalmente da parte metálica, o laudo técnico apontou pela inviabilidade de uma reforma.

Desde então, a gestão municipal passou a trabalhar com o planejamento financeiro para viabilizar a reconstrução do ginásio. Na semana passada a prefeita Eunice, o vice-prefeito  Zenóbio Rodrigues e a secretária de finanças Danielle Rodrigues, juntamente com a Secretaria de Obras, Defesa Civil do Município e uma representação do Corpo de Bombeiros visitou o local.

Durante a passagem da comitiva pelo local, a prefeita Eunice Pessoa comunicou que a prefeitura vai reconstruir a praça esportiva e entregar à população um ginásio totalmente novo. A secretária de finanças Danielle Rodrigues, disse que após receber o comando da prefeita Eunice para que fosse dado andamento ao projeto, solicitou a parceria do Corpo de Bombeiros para minimizar o risco e o custo do desmonte da estrutura comprometida.

Segundo Danielle, os recursos  para reconstrução do local são oriundos do planejamento econômico do município, do respeito ao dinheiro público e sairão do Tesouro Municipal. “Já temos uma parte do recurso, que estamos alocando desde a ordem da prefeita e trabalhamos para levantar o restante. O irmãozão é uma obra importante para nossa cidade, um equipamento essencial de lazer, de esportes e estamos fazendo um grande esforço para dar andamento a mais essa obra gigantesca”, falou Danielle

O secretário de habitação e defesa civil, Alex Figueiredo, informou que a atual estrutura será desmontada e fez um apelo para que as pessoas não se aproximem do ginásio para fazer a retirada de material devido ao risco de acidentes. “A estrutura do prédio está muito comprometida, com risco de desabamento, tornando qualquer aproximação nesse momento muito perigosa e por isso pedimos para que ninguém se aproxime do local”, disse Alex.