Mamanguape: Prefeitura amplia número de cestas básicas distribuídas através do benefício eventual

O início da pandemia do novo coronavírus e a implementação de medidas restritivas de distanciamento social, impactaram profundamente a vida e o trabalho das pessoas. Consequentemente, mais famílias passaram a enfrentar dificuldades para garantir o pão de cada dia aos seus entes queridos. A prefeitura de Mamanguape buscou medidas para tentar atender essas famílias, foi […]

23/03/2021 22h34 Atualizado há 3 anos atrás

A prefeitura de Mamanguape buscou medidas para tentar atender essas famílias, foi quando surgiu a ideia de ampliar o número de cestas ofertadas pela Secretaria de Assistência Social, atingindo um percentual maior de famílias. Por conta disso, entre os meses de abril de 2020 e fevereiro de 2021 foram distribuídas 4.349 (quatro mil, trezentas e quarenta e nove) cestas básicas do benefício.

O benefício eventual é um programa da Secretaria de Assistência Social do município que distribui semanalmente dezenas de cestas básicas para famílias em estado de vulnerabilidade social permanente. Entre os anos de 2017 a março de 2020, o programa distribuiu 2.809 (duas mil, oitocentas e nove) cestas básicas para famílias de baixa renda do município.

Até então o benefício eventual não era destinado a bairros específicos, mas aos usuários de qualquer localidade em situação de vulnerabilidade. A partir do dia 23/02/2021 até 16/03/2021, o município começou a atender o benefício eventual por bairro, devido a crescente demanda e em razão das medidas sanitárias adotadas, tendo em vista uma melhor distribuição do benefício eventual.

Somente entre o dia 23 de fevereiro e o dia 16 de março deste ano, já foram distribuídas 460 (quatrocentas e sessenta) cestas básicas para os bairros do Areal, Planalto, Cidade Nova, Conjunto Nossa Senhora da Penha e Gurguri. Semanalmente estão sendo distribuídas cerca de 115 cestas de alimentos do benefício eventual, que contemplam pessoas que verdadeiramente precisam do auxílio.