Secretaria da Agricultura busca formas de ampliar o escoamento da produção agrícola

O escoamento da produção é um dos grandes problemas do agronegócio onde a Prefeitura Municipal de Mamanguape, através da Secretaria da Agricultura tem procurado alternativas para facilitar o escoamento da produção agrícola.  E nesta quarta (15/04) a secretária da agricultura Sílvia Diniz se reuniu com a empresária do ramo alimentício Flavianny Cartaxo  e os  representantes […]

17/04/2020 12h43 Atualizado há 4 anos atrás

O escoamento da produção é um dos grandes problemas do agronegócio onde a Prefeitura Municipal de Mamanguape, através da Secretaria da Agricultura tem procurado alternativas para facilitar o escoamento da produção agrícola.  E nesta quarta (15/04) a secretária da agricultura Sílvia Diniz se reuniu com a empresária do ramo alimentício Flavianny Cartaxo  e os  representantes de comunidades  rurais  o senhor José Carlos presidente da Associação dos Irrigantes da Fazenda Camaratuba e Arnaldo dos Santos presidente da Associação do Jangada,  para tratar da comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar .

Ficou acordado nesse encontro que a empresária Flavianny Cartaxo da rede Supermercados TEM MAIS irá garantir o abastecimento de alimentos de melhor qualidade  ao consumidor, contribuindo assim para fortalecimento da agricultura familiar do município de Mamanguape onde abrirá a porta de entrada dos seus supermercados   para ampliação de consumo de produtos locais, desenvolvendo a economia local.

A gestão da prefeita Eunice vem atuando para promover o desenvolvimento rural do Município com mais oportunidade no agronegócio com assessoria técnica qualificada para homem do campo, disponibilidade de três tratores para o corte de terra, elaboração de projetos para inserir os agricultores nas políticas públicas, elaboração de propostas para aquisição de kit-feira paras as associações rurais, implantando assim novo espaço de comercialização da agricultura familiar (a feirinha do agricultor) entre outros. Secretaria da Agricultura tem um único propósito: Criar condições de contribuir efetivamente com o desenvolvimento da agricultura familiar.