Prefeitura de Mamanguape vai realizar eleição para escolha do novo Conselho de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde de Mamanguape vai realizar eleição para o preenchimento de vagas no seu quadro de conselheiros. No início deste mês, a comissão eleitoral publicou o edital com todas as normas para realização do processo de seleção. O Edital de Convocação regulamenta a eleição e indicação das instituições, entidades e movimentos sociais […]

04/01/2020 6h26 Atualizado há 4 anos atrás

O Edital de Convocação regulamenta a eleição e indicação das instituições, entidades e movimentos sociais representativos dos segmentos de usuários, profissionais e trabalhadores da saúde para compor e exercer mandato no Conselho Municipal de Saúde no período de 15 de fevereiro de 2020 a 14 de fevereiro de 2022. O período para realização das inscrições terão início no próximo dia 06 e vão até o dia 15 de janeiro do corrente ano, no horário das 08h00 às 11h00.

As inscrições deverão ser feitas por meio de requerimento, em formulário próprio, disponibilizado pela Comissão Eleitoral, expressando o interesse de participar da eleição e pleitear vaga para exercer mandato no CMS, especificando o segmento a que pertence, a instituição, entidade ou movimento social. Após o encerramento das inscrições a Comissão Eleitoral deverá publicar, até o dia 23 de 01 de 2020, a lista das organizações habilitadas e não habilitadas a participarem e pleitearem vaga no CMS.

O número da tal de vagas, a sua divisão por eixos, o regulamento da eleição e todos os documentos do processo eleitoral podem ser acessados através dos links abaixo do texto dessa matéria.

Edital de Convocação
Regimento Eleitoral do Conselho Municipal de Saúde (CMS)