3ª edição do Concurso Nossa História, Nosso Vídeo premia escolas vencedoras

A Secretaria de Educação e Cultura realizou na última quinta-feira (12), no Centro Cultural Fênix, a solenidade de entrega das premiações para as escolas vencedoras da 3º edição do Concurso Nossa História, Nosso Vídeo. O evento contou com a presença da prefeita Maria Eunice, além de outras autoridades. Marcada por muita expectativa e emoção durante […]

16/12/2019 17h35 Atualizado há 4 anos atrás

Marcada por muita expectativa e emoção durante a abertura dos envelopes contendo os resultados, não faltaram efusivos aplausos para a apresentação musical realizada por dois alunos da Escola Iracema Soares, Rebeca Nunes e Edmilson Batista, que abrilhantaram ainda mais a cerimônia.

O concurso teve como objetivo utilizar a linguagem audiovisual para refletir, divulgar e fomentar temáticas da história, do espaço e da cultura do município de Mamanguape-PB, enfatizando a importância do protagonismo dos estudantes nos processos de ensino-aprendizagem. Os vídeos foram avaliados e selecionados por uma banca composta por três professores externos à SEDUC, com conhecimentos na área de produção de audiovisual, história e processo cultural.

Como resultado final, na categoria segmento primeira fase, a vencedora com 275 pontos a Escola Padre Geraldo. Na categoria segmento segunda fase, com 295 pontos, a vencedora foi a Escola Ana Cavalcante e, por fim, na categoria modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), com 240 pontos, a vencedora foi a Escola Cléa Bezerra.

O secretário de Educação, Maximiano Lopes, ficou muito feliz em verificar o aumento da participação das escolas, que produziram excelentes curtas falando sobre a história do nosso município. “O concurso Nossa História, Nosso Vídeo chega a sua terceira edição de forma bastante exitosa, com a participação cada vez maior das escolas que compõem a rede municipal e com excelentes trabalhos que retratam fielmente a história da nossa gente”, comentou o secretário.

A prefeita Eunice Pessoa acompanhou bastante entusiasmada toda a premiação e falou da importância desta iniciativa. “A nossa cidade é um celeiro de talentos e muitas das vezes o que os jovens precisam é apenas de um incentivo. É impressionante como ano após ano os alunos do município nos surpreendem com criações maravilhosas e que contam com maestria a história de Mamanguape”, disse a prefeita.