Atribuições da Secretaria

I. Formular a política municipal de assistência social a família a criança e o adolescente;
II. Coordenar, executar e avaliar as atividades de promoção social, mediante a prestação de serviços assistenciais típicos;
III. Administrar os CRESS, CRAS, centros sociais e unidades afins;
IV. Promover o desenvolvimento, em nível municipal, dos programas nacionais e estaduais de assistência social;
V. Formular o desenvolvimento da política municipal dos direitos da criança e do adolescent;
VI. Apoio aos Conselhos Tutelares dos Direitos da Criança e do Adolescente;
VII. Execução, coordenação, avaliação e controle das relações do trabalho, geração de ocupação e renda e de enfrentamento da pobreza;
VIII. Formulação e execução da política municipal de emprego, preparação e colocação de mão-de-obra, bem como o apoio e estímulo aos pequenos negócios, mediante a valorização da atividade informal;
IX. Execução de programas e projetos relativos à capacitação profissional;
X. Promover o incentivo ao associativismo e ao cooperativismo;
XI. Manter os cadastros sociais;
XII. Gerir o Fundo Municipal de Assistência Social;
XIII. Promover a gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente;
XIV. Outras atividades que lhe forem delegadas pelo Prefeito Municipal.

  Missão    

A missão institucional da Secretaria de Inclusão Social é a execução da Política da Assistência Social, prevista pela Lei Orgânica de Assistência Social que visa ampliar oportunidades para as parcelas mais vulneráveis da população através do enfrentamento e a progressiva superação das diversas formas de desigualdade social, econômica.

A Política Nacional de Assistência Social preconiza a descentralização do atendimento através dos Centros de Referência de Assistência Sócia onde são desenvolvidas ações voltadas à oferta de serviços, à articulação da rede socioeducativa, ao desenvolvimento de parcerias e à execução de programas e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social que atende as famílias que se encontram em situação de risco social e pessoal.

 

Biografia do Secretário

Brasileira, nasceu dia 16 de março de 1979 na capital da Paraíba – João Pessoa;
Ensino Médio completo e concluso na cidade de Mamanguape no ano de 1995;
Formação de Técnico de Enfermagem, concluso no ano de 2005;
Curso Básico de Computação e Digitação pela Ângelus informática no ano de 2004; Trabalha na NG Distribuidora de Alimentos desde 2013, ocupando o cargo de vendedora.

Informações da Secretaria

Endereço

  • Tv. Ariosvaldo R. da Costa. Centro - Mamanguape - PB
  • CEP: 58280-000

Telefones

  • Informação indisponível

E-mail

  • social@mamanguape.pb.gov.br

Expediente

  • Segunda à Sexta das 7h às 16h