Secretaria da Juventude lança cartilha com orientações de saúde para jovens

A passagem da infância para a adolescência é uma fase de muitas dúvidas, questionamentos e incertezas, que perturbam e preocupam a maioria dos nossos jovens. O acompanhamento correto e o acesso à informação de qualidade são vitais para uma transição tranquila entre essas fases tão importantes da vida.

Pensando nisso, a Secretaria de Juventude do Município, juntamente com uma equipe multidisciplinar de profissionais das mais diversas áreas, elaborou e publicou a Cartilha de Saúde Para Jovens, com orientações sobre diversos temas de interesse da juventude. A publicação de cunho educativo e informativo, trata dos mais diversos assuntos que envolvem a juventude e suas dúvidas.

Em um mundo no qual somos diariamente bombardeados por uma enxurrada de informações, oriundas das mais diversas fontes (internet, rádio e tv) e, nem sempre seguras, a cartilha se propõe a ser um instrumento confiável, com orientações de qualidade para auxiliar a juventude da maneira correta.

Nas 23 (vinte e três) páginas da publicação você encontrará orientações sobre os mais variados assuntos, como puberdade, mudanças no corpo, uso de preservativo, DSTs (como preveni-las), obesidade, álcool, drogas e suas consequências, depressão, entre outros.

O material pode ser acessado clicando no título da cartilha acima ou AQUI.

COMPARTILHAR