Município realiza desfile cívico em comemoração ao mês da pátria

A Prefeitura de Mamanguape realizou no último sábado (22) o tradicional Desfile Cívico Municipal em alusão às comemorações do mês da pátria. Trazendo a temática “Paraíba, não há pérola mais rara!”, assim como no ano passado, o desfile foi realizado no finalzinho da tarde e início da noite para que os participantes pudessem desfiliar sem […]

25/09/2018 8h20 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Mamanguape realizou no último sábado (22) o tradicional Desfile Cívico Municipal em alusão às comemorações do mês da pátria. Trazendo a temática “Paraíba, não há pérola mais rara!”, assim como no ano passado, o desfile foi realizado no finalzinho da tarde e início da noite para que os participantes pudessem desfiliar sem a influência da alta temperatura.

Uma grande estrutura foi montada no largo do Centro Cultural Fênix para acomodar o público e abrilhantar ainda mais o evento. O espaço de apresentação foi delimitado por “disciplinadores” (barreiras) instalados para a preservação do acesso bandas e escolas, feito através do portal de boas-vindas. A população também teve arquibancadas à disposição para que fosse possível assistir passagem das agremiações de uma posição privilegiada.

O desfile teve início oficialmente às 16h00 com a revista às tropas, feita pela prefeita do município Maria Eunice Pessoa e por sua comitiva que reuniu familiares, vereadores, secretários, membros da gestão municipal e demais autoridades. Durante quase 5 (cinco) horas de desfile, cerca de 60 (sessenta) órgãos, escolas e bandas fizeram a alegria de milhares de espectadores, que acompanharam as apresentações tanto no local quanto pela internet.

As forças de segurança foram as primeiras a se apresentar, com as participações da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar, 3ª Companhia Independente de Bombeiro Militar, Polícia Civil (7ª Delegacia Seccional), Guarda Civil Metropolitana, Tiro de Guerra TG07-001 e Superintendência de Trânsito (SMTT) e, ainda, a presença do Boina Azul da ONU, David Valentim, filho de Mamanguape. Logo em seguida passaram o SAMU, as secretarias, órgãos e escolas municipais, e as bandas marciais e fanfarras, que deram um show à parte.

IV Copa Estadual de Bandas Escolares
Já no domingo (23), o município recebeu uma etapa da IV Copa Estadual de Bandas Escolares. A mesma estrutura do dia anterior foi utilizada para proporcionar mais uma grande atração para a população. Durante horas, bandas de diversas escolas estaduais de vários municípios se revezaram em grandes apresentações, executando clássicos da música paraibana e nacional.

O evento encerrou com chave de ouro as comemorações do mês da pátria no município. Mais um grande sucesso de estrutura, público e apresentações.