Mamanguape recebe doses da vacina de Oxford/Astrazeneca e segue imunizando grupos prioritários contra a COVID-19

A Prefeitura de Mamanguape recebeu nesta segunda-feira (25) o segundo lote de vacinas para  imunização dos grupos prioritários contra a COVID-19 no município. Desta feita foram recebidas 270 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca, que será produzida e distribuída no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O município foi um dos primeiros do Estado e o […]

27/01/2021 8h15 Atualizado há 3 anos atrás

O município foi um dos primeiros do Estado e o primeiro do Vale do Mamanguape a comparecer na Secretaria Estadual de Saúde para retirada das doses,  sendo também o primeiro na região a aplicar as doses do novo imunizante. A vacinação contra a COVID-19 foi realizada nos profissionais de saúde do Hospital Geral de Mamanguape (HGM), na última terça-feira (26),  sendo inicialmente  administradas 50 doses da Astrazeneca.

Somente no HGM serão imunizados um total de 200 (duzentos) profissionais do hospital, que receberão duas doses da vacina, devendo a segunda dose  ser administrada  após 12 semanas da primeira dose. A vacinação no município teve início na última semana, com aplicação das primeiras doses da Coronavac e segue agora atendendo aos grupos prioritários com a vacina Oxford/Astrazeneca.

O secretário de saúde, Rafael Aires, que foi mais uma vez pessoalmente buscar o lote de vacinas destinado ao município, falou sobre a vacinação da população e o início da vacinação dos profissionais do HGM. “Estamos dando início hoje a vacinação dos profissionais do Hospital Geral de Mamanguape,  muito importante no combate a COVID-19 no município,  iniciando com  a aplicação de 50 doses da vacina nos profissionais que recebem diretamente pessoas acometidas pela doença e seguiremos com mais de 200 doses na unidade”, disse o secretário.