Entrega do novo Parque Ecológico da Bica de Sertãozinho

Na tarde do último domingo (30), o Governo do Estado entregou a obra de requalificação do Parque Turístico Bica de Sertãozinho. Foram investidos no projeto cerca de R$2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais) para restaurar e reabrir um espaço histórico, emblemático e de grande importância para o município. Segundo dados da Polícia Militar, cerca […]

01/10/2018 7h41 Atualizado há 3 anos atrás

Na tarde do último domingo (30), o Governo do Estado entregou a obra de requalificação do Parque Turístico Bica de Sertãozinho. Foram investidos no projeto cerca de R$2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais) para restaurar e reabrir um espaço histórico, emblemático e de grande importância para o município. Segundo dados da Polícia Militar, cerca de 16.000 (dezesseis mil) pessoas transitaram no local durante o evento de inauguração.

A Prefeita Maria Eunice falou que a população sentia falta do espaço aconchegante e acolhedor, que abraçava todos os mamanguapenses e o Vale do Mamanguape. Ela agradeceu ao Governador Ricardo Coutinho pelo empenho na obra, lembrando que logo quando assumiu o município “correu” atrás dos recursos para a realização do projeto, junto com o Deputado Estadual Ricardo Barbosa. “Foi uma luta incansável, o Deputado Ricardo Barbosa e eu fizemos muitas viagens feitas à Brasília para tratar do assunto, fomos por diversas vezes ao Ministério do Turismo em busca dos recursos para a efetivação da obra” disse a gestora.

O governador Ricardo Coutinho destacou a parceria com a Prefeitura de Mamanguape e fez uma síntese das principais obras do Governo do Estado no município, lembrando entre outras a escola técnica, que foi a primeira construída na sua gestão, o Conjunto Nossa Senhora da Penha, o Hospital Geral de Mamanguape e a adutora de Araçagi, já em fase de conclusão. Para o governador “a Bica é um local que promove o lazer e a preservação ambiental do município, com opções de diversão, que agradam a todos e que enobrece e orgulha os moradores de Mamanguape”.

A Bica de Sertãozinho é uma área que reúne lazer, com piscinas, praça de alimentação, estacionamento e quadras esportivas, e ecologia com trilhas, córregos de água doce e muita vegetação. Foram requalificadas a piscina, as trilhas e os espaços de vivência, também foram reformados ou construídos quiosques, banheiros e viveiros, e instaladas churrasqueiras, novos estacionamentos, administração, praça de alimentação, anfiteatro, quadras esportivas e parque infantil. As ruas de acesso a Bica receberam pavimentação em paralelepípedo e calçadas construídas com blocos de intertravado, propícias para caminhada.

A atual Prefeita Maria Eunice em reinauguração na década de 1990.

O trabalho fez lembranças virarem realidade
A Bica de Sertãozinho foi fundada na década de 1920 e desde então sempre fez parte do cotidiano mamanguapense. A piscina, abastecida naturalmente pelos córregos que cortam a localidade, logo se tornou uma das principais atrações da região. O local recebeu várias reformas ao longo dos tempos e se tornou um grande ponto de encontro e lazer. Infelizmente, em 2003, a Bica foi fechada, passando 14 (catorze) anos abandonada. Em 2018, a Bica de Sertãozinho volta com tudo, em um espaço moderno, amplo e cheio de comodidade. O trabalho fez as lembranças se tornarem realidade.