Secretaria Municipal de Saúde, Escola de Enfermagem e protetores dos animais realizam campanha de vacinação em Mamanguape

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde, alunos e professores da Escola de Enfermagem Rosa Mística, protetores dos animais e outros voluntários ajudaram na realização de campanha de vacinação contra a raiva animal, em diversas comunidades de Mamanguape.

A Prefeitura de Mamanguape, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem desde o mês de outubro passado, dentro de um cronograma estabelecido pela Coordenação de Vigilância em Saúde, promovendo a vacinação antirrábica para cães e gatos, na campanha nacional estabelecida pelo Ministério da Saúde, surpreende as expectativas, batendo a meta e atingindo 98% da demanda animal em todo o município.

Neste sábado (11), equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Agentes de Endemias, veterinários, alunos do curso técnico de enfermagem veterinária da Escola Rosa Mística, protetores dos animais, entre outros voluntários envolvidos realizaram uma campanha de vacinação e doação de ração, especialmente para animais em situação de risco e/ou nas ruas da cidade de Mamanguape.

O secretário de Saúde, Dr Antônio Neto, disse que os preparativos se deram logo após os resultados da campanha realizada pela secretaria. Neto fez contato com a servidora da Prefeitura Waltercia Azevedo, membro dos Protetores dos Animais, buscando os demais parceiros cominando com a ação. Neto acrescentou que mesmo batendo a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, inclusive superando as expectativas, viu deficiência na demanda para vacinação de animais de rua. O Secretário ressaltou a importância da participação dos Protetores dos Animais, Rosa Mística, veterinários e todos os outros envolvidos para realização das ações. “Louvo pela parceira que conseguimos fazer com todos. Sem eles não conseguiríamos obter o sucesso da ação de hoje”, disse Neto.