Prefeitura faz entrega de dois veículos para unidades básicas de saúde

A Secretaria de Saúde de Mamanguape recebeu nesta quinta-feira (27) dois novos veículos para a sua frota. A entrega foi feita pela prefeita do município, Maria Eunice Pessoa, durante cerimônia realizada parte em frente ao Centro Cultural Fênix e parte no distrito de Pitanga da Estrada. Os novos veículos fazem parte do projeto de estruturação […]

28/09/2018 8h30 Atualizado há 3 anos atrás

Os novos veículos fazem parte do projeto de estruturação das secretarias municipais, buscando reduzir os custos com locações e garantir mais agilidade na prestação de serviços à população. Durante o ato, o secretário de saúde Antônio Neto, ressaltou a importância dos novos equipamentos para atendimento das demandas da sua secretaria. Os recursos para aquisição dos veículos são oriundos de emenda parlamentar, destinada ainda do ano de 2017, sendo disponibiliza apenas em 2018.

A compra dos carros excede o limite de compra sem licitação e para tal se fez necessário o devido processo formal. A vencedora foi a empresa Cavalcanti Primo e a prefeitura adquiriu cada veículo por R$ 42.400,00. Na compra, a gestão economizou nos dois veículos o total do valor de R$ 5.200,00. Na proposta feita ao Ministério em 2017 já havia a descrição da destinação dos veículos.

Os dois carros, modelo Ford Ka, serão colocados à disposição das Unidades de Saúde da Família do Centro e de Pitanga da Estrada e serão utilizados no atendimento aos usuários e profissionais de saúde que atuam nestas localidades, nas visitas domiciliares de médicos e enfermeiras, e no transporte de pacientes para Mamanguape (HGM, Policlínica Municipal) e para o grande centro de saúde macrorregional na capital Paraibana.

A Prefeitura já planeja, ainda para este ano, mais investimentos na área de saúde, tanto para a zona urbana, quanto para a zona rural e seus distritos, a saber: ônibus da saúde, com consultas médicas, enfermagem e coleta para exames; Unidade Odontológica Móvel; e a aquisição de 3 novas ambulâncias para transporte eletivo.

Entrega de fardamentos para os ACE’s
A prefeita Maria Eunice aproveitou a oportunidade para fazer mais uma entrega de fardamentos, desta vez para os agentes de combate às endemias do município. Estes profissionais desempenham papel essencial frente a nossa população, prevenindo e combatendo ameaças a saúde pública. Também foram entregues mochilas e outros materiais que são utilizados pelos agentes de endemias nas suas atividades diárias.