Prefeitura realiza Cantata Natalina e assinatura de ordem de serviço

A programação do Natal de Luz 2018 seguiu neste sábado (15) com a realização da Cantata Natalina, realizada em frente a Igreja Matriz São Pedro e São Paulo. A prefeitura isolou o largo da praça e disponibilizou uma grande estrutura com cadeiras, disciplinadores e distribuição de água, refrigerantes e lanches para os presentes. O evento […]

16/12/2018 10h08 Atualizado há 3 anos atrás

O evento foi aberto pelo Coral do Idoso Cidadão da Secretaria Municipal de Assistência Social, que fez uma belíssima apresentação com músicas natalinas e hinos religiosos. Logo em seguida se apresentou o Coral Meninos e Meninas de Lucena, fruto de um trabalho desenvolvido pela ONG Instituto Mar de Esperança, que tem à frente a presidente Rejane Pinto, o maestro Paulo Barreto e o professor Dirceu.

A cantata foi encerrada com a apresentação do Coral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, mais uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social do município, que executou as músicas Aleluia e Conectados. O Coral também apresentou o seu grupo de flautistas e terminou sua participação com a Banda do Serviço de Convivência.

Prefeita Eunice Pessoa assina OS para pavimentação de ruas
Na abertura do evento, que ocorreu às 20h00, a prefeita Eunice Pessoa assinou a ordem de serviço para a pavimentação de diversas ruas. Ela estava na companhia do deputado estadual Ricardo Barbosa, dos vereadores Ranieri Veríssimo, João da Verdura e Lito de Pitanga, do representante da ENGEMEC Engenharia José Teotônio, de secretários e membros da gestão municipal.

Nesta etapa da obra serão pavimentadas a Travessa Francisco Cleto (ao lado do Módulo esportivo) e a Rua Adelaide Fidelis Bezerra (Rua do Açougue) no Centro, a Rua Antônio Máximo da Silva (Rua do Grude) no Gurguri, as Ruas Vereador Antônio Lúcio e Antônio Mariz no entorno da Praça do Cidade Nova, a entrada do Distrito Camaratuba e a Rua do Campo II no distrito de Pitanga da Estrada. A obra será custeada com recursos próprios, algo inédito nos últimos anos no município.

O deputado estadual Ricardo Barbosa falou da parceria com a prefeita Eunice Pessoa e enalteceu o trabalho que já rendeu muitos frutos para o município, destacando a atuação da secretaria de finanças Daniele Aranha, que ajudou a sanear as contas do município e está possibilitando a realização de tantas ações. No final do seu discurso, ele anunciou que na próxima semana estará distribuindo brinquedos para crianças do município em evento que acontecerá na Bica do Sertãozinho.

A prefeita Eunice Pessoa disse que era um momento de muita emoção e agradeceu a parceria do deputado Ricardo Barbosa. A gestora destacou a pavimentação das ruas, dizendo que está correndo contra o tempo para fazer o máximo que puder pela cidade. Por fim, ela pontuou a importância da recuperação da alta estima dos mamanguapense através do resgate de obras que não são de cimento e cal.