Prefeitura realiza 3º Concurso de Ursos e Fantasias e sorteia moto

A noite desta sexta-feira (22) foi de muitas cores, brilho e animação na cidade de Mamanguape. A prefeitura do município realizou no largo do Centro Cultural Fênix o 3º Concurso de Ursos e Fantasias, evento organizado pela Secretaria de Turismo que premia as melhores composições em cada categoria. Pelo terceiro ano consecutivo, as apresentações atraíram […]

23/02/2019 10h39 Atualizado há 3 anos atrás

Pelo terceiro ano consecutivo, as apresentações atraíram milhares de pessoas ao local de desfiles para prestigiar a criatividade e alegria do nosso povo. Pela cidade de Mamanguape participaram do evento nas categorias bois e ursos: Boi Bandido, Boi Bumbá, Ursinho Carinhoso, Urso Mosi, Urso Nick, Urso Ostentação, Urso Panda, Urso Polar e o Urso Zé Colméia. Também se apresentaram o Urso Carinhoso da cidade de Alagoinha e a Ala Ursa Lobo Mau da cidade de Mari.

O Urso Zé Colmeia foi o grande campeão (1° lugar) na sua categoria, seguido pelos ursos Panda (2° lugar) também de Mamanguape e Lobo Mau da cidade de Mari. Já entre as fantasias, o 1° Lugar ficou com a Mulanrouge de Mamanguape, seguida pela Índia (2° lugar) da cidade de Mari e pela Araras do Brasil (3° lugar), também de Mamanguape

O deputado estadual Ricardo Barbosa prestigiou o evento e durante as apresentações sorteou ao lado da prefeita Eunice Pessoa uma moto Honda 0KM para apoiar a preparação da Junina Joia Rara para as disputas dos festejos 2019. O ganhador foi um jovem conhecido na cidade como “Batatinha”. “Essa foi a melhor forma que encontramos para ajudar a quadrilha, que muito arrecadou com as rifas da moto, além do apoio financeiro que demos no final do ano no valor R$13.000,00,” disse o deputado.

A prefeita Eunice Pessoa fez um breve histórico do concurso, lembrando que ele começou muito tímido em 2017, mas que hoje arrasta uma verdadeira multidão para assistir as apresentações. “Hoje é noite de muita alegria e não de discursos, por isso quero apenas deixar um abraço para vocês e dizer que curtam o carnaval em paz, com alegria, com tranquilidade e sem violência, aproveitem bem” falou a prefeita.