Prefeita Eunice se reúne com Delegado Seccional da Polícia Civil e firma parcerias na área de segurança pública

Gestora também participa de reunião com Conselheiros Tutelares de Mamanguape.

Na manhã dessa quinta-feira (09), a prefeita, Maria Eunice Pessoa, se reuniu com o delegado Seccional da Polícia Civil, Walter Brandão, com atuação na região do Vale do Mamanguape, par discutir e firmar o “Pacto de Cooperação Mutua”, formando parceria entre a Prefeitura de Mamanguape e Governo da Paraíba, com objetivo de trabalhar pela segunda pública, em todo o munícipio.

O delegado Seccional, Walter Brandão, disse que as demandas apresentadas na área da segurança foram acatadas pela Prefeita e que reafirmado o compromisso de ambos trabalharem pela segurança da população.

Em princípio, ficou definida a retida dos veículos apreendidos pela Polícia Civil, serão levados para um depósito disponibilizado, ficando sob a guarda da Prefeitura de Mamanguape. Segundo o Delegado, atendendo uma solicitação de moradores próximos da sede da DP, entendendo de que chega a ser questão de saúde pública.

Walter Brandão falou da importância de se firmar parceiras semelhantes com o objetivo, como já vem acontecendo, para diminuição dos índices de crimes. “Entendemos de que os Poderes juntos podem trabalhar para ajudar a sociedade. Como já vemos que na área da Seccional estabelecidos recordes em apreensão de drogas e armas diminuição dos índices de combate ao crimes e coma parceria firmada será otimizado”, acrescentou o Delegado.

A prefeita Eunice Falou da satisfação em quando Poder Público poder colaborar coma segurança pública. Disse naquele momento fez contado com o coordenador de Transportes do município para desde já, atender a demanda referente ao depósito para os veículos apreendidos pela Polícia Civil.

Eunice adiantou para o Delegado de que, já fora realizado todo o processo licitatório para compra do material de iluminação pública, tanto da cidade, quanto das comunidades da zona rural do município, agora com a conclusão do agendamento das assinaturas dos contratos de compra e venda com as empresas fornecedoras. “Sempre defendi que uma cidade ou localidade iluminada, contribui para segurança da população. E podem ficar certos que vamos iluminar do o município de Mamanguape”, certificou à Prefeita.

Também pela manhã, Eunice participou de uma reunião com os Conselheiros Tutelares de Mamanguape. O presidente do Conselho, Eduardo Costa, disse que todos estavam satisfeitas com a presença da gestara e que é algo raro em outros municípios.

A Prefeita sentou com os Conselheiros, ouvindo as demandas e todos sistema os serviços prestadas pelo Conselho Tutelar, reafirmou seu compromisso de apoio como já vem acontecendo, como sede, transporte, insumos, entre outros que são solicitados à Prefeitura de Mamanguape.