Prefeita Eunice Pessoa se reúne com Presidente da FIEP para tratar do zoneamento do distrito industrial em Mamanguape

A prefeita Eunice Pessoa (PSB) e o deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) estiveram na tarde dessa quinta-feira (30), na cidade de Campina Grande, em reunião com o presidente da Federação das Indústrias da Paraíba – FIEP, Buega Gadelha, para tratar do zoneamento do distrito industrial de Mamanguape. Também estiveram presentes na reunião os secretários Udenes Correia (Indústria e Comercio), Flávio Serafim (Planejamento), Danielle Aranha (Finanças), Raniere Menezes (diretor de Tecnologia) e Alex Figueiredo (coordenador de Comunicação).
Segundo Buega Gadelha, o primeiro encontro se debateu o trabalho que deverá ser feito em cima das potencialidades que apresentam o município de Mamanguape, especialmente na agricultura. “Cana de açúcar e fruticultura em larga escala e será gerado o beneficiamento destes produtos”, detalhou o Presidente da FIEP.
Para Buega, as forças da FIEP, SEBRAE, Banco do Nordeste, Governo do Estado e outras instituições juntas para promover um desenvolvimento territorial para Mamanguape e o Vale através do plano de ações para do distrito industrial no município.
De acordo com o Presidente da FIEP, será levada em consideração, a extensão territorial e localização as margens da BR 101, disponibilidade de água do Rio São Francisco via canal Acauã Araçagi a passagem do gasoduto, entre outras variáveis positivas que ajudarão no processo de instalação do distrito industrial.
O deputado Ricardo Barbosa corroborou com a fala de Beuga, destacando a proximidade de Mamanguape com as capitais João Pessoa, Recife, Natal e Fortaleza. Os portos de Cabedelo CIA das Docas e Suape, além dos aeroportos para escoação para exportação de frutas para o mercado internacional.
Barbosa destacou a preocupação da prefeita Eunice em buscar mecanismos para geração de emprego e renda para o município de Mamanguape. “Parabéns a Prefeita está por está antenada numa agenda positiva e fundamental. Não há como se imaginar o desenvolvimento de Mamanguape e da região sem o incremento da industrialização”, disse o deputado.
A prefeita Eunice classificou a reunião como sendo muito positiva pela aceitação do Presidente da FIEP. A gestora já adiantou que na segunda-feira (04) a próxima reunião, também agendada pelo deputado Ricardo Barbosa, com o superintendente do Banco do Nordeste na Paraíba Jorge Ivan, para tratar de direcionamentos para o distrito industrial de Mamanguape.