Prefeita Eunice Pessoa participa de celebração do aniversário de 3 anos do HGM

O Hospital Geral de Mamanguape realizou, na tarde de ontem (03), o “Arraiá HGM”, comemorando os 3 anos da unidade. A festa, ornamentada com temática junina, contou com a participação dos funcionários, autoridades políticas da região, representantes de órgãos ligados à saúde, e ainda de instituições parceiras.

Na ocasião, foram divulgados números que expressam o trabalho desenvolvido pela instituição na região do Vale do Mamanguape. O Balanço revelou a superação da marca dos 188 mil atendimentos; Mais de 15 mil internações; 3.466 partos; e quase 6 mil diárias de UTI. “Somos conscientes dos benefícios que essa unidade trouxe para comunidade. Quando antes procuravam a capital, hoje já temos condições de atender de forma qualificada as necessidades dessa população”, disse Fábio Ricardo, Coordenador de Enfermagem da UTI.

Durante a solenidade, foram distribuídas premiações e homenagens àqueles que se destacaram no último ano, na sua atividade laboral. “Esse prêmio vem em um momento muito especial, servindo de combustível para manter acesa a chama de que podemos ser profissionais comprometidos com o trabalho, com a profissão e, principalmente, com o próximo”, destacou Reginaldo lota, Gerente Assistencial, premiado como Profissional Destaque.

A Prefeita de Mamanguape, Eunice Pessoa, recebeu o prêmio de Gestão Parceira, evidenciando a união de esforços em prol de uma saúde cada vez melhor para comunidade. E, antes que a quadrilha junina Jóia Rara encantasse a todos com sua apresentação, a Diretora-Geral do hospital, Ísis Unfer, agradeceu: “ É uma honra fazer parte de todo esse processo. Foram, e ainda são, muitos desafios, mas podemos colher os louros desse sucesso. Parabenizo toda minha equipe, pois fizeram com que esse trabalho se tornasse uma missão gostosa de ser realizada. Juntos somos fortes. Muito obrigada por completarmos juntos 3 anos do hospital geral de Mamanguape”, conclui.

O Hospital Geral de Mamanguape, construído pelo Governo do Estado da Paraíba, foi inaugurado em 02 de julho de 2014. Hoje, conta com 20 leitos em clínica médica, 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), 12 leitos de pediatria e 15 leitos de maternidade. Além disso, são oferecidos também aos pacientes exames laboratoriais, eletrocardiograma e raio-X.

A instalação do HGM na região também movimentou a economia local. O hospital emprega, diretamente, 388 funcionários e é responsável por cerca de outros 2 mil empregos de forma indireta. A Unidade presta atendimento aos cerca de 160 mil habitantes dos municípios que compõem o Vale do Mamanguape: Rio Tinto, Pedro Régis, Mamanguape, Baía da Traição, Capim, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Marcação e Mataraca.