Prefeita Eunice Pessoa entrega praça e anuncia atrações do aniversário de Mamanguape

Em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira (03), a prefeita de Mamanguape, Maria Eunice Pessoa, entregou a reforma da Praça Francisco Gerbasi. A solenidade de entrega da conhecida “pracinha do Rosário” foi bastante prestigiada, com as presenças de seu esposo, José Rodrigues Pessoa (Dr. Quequinha), vereadores da base de sustentação, secretários, adjuntos, outros auxiliares da […]

03/10/2018 23h40 Atualizado há 3 anos atrás

Em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira (03), a prefeita de Mamanguape, Maria Eunice Pessoa, entregou a reforma da Praça Francisco Gerbasi. A solenidade de entrega da conhecida “pracinha do Rosário” foi bastante prestigiada, com as presenças de seu esposo, José Rodrigues Pessoa (Dr. Quequinha), vereadores da base de sustentação, secretários, adjuntos, outros auxiliares da gestão e pessoas do povo, especialmente moradores do entorno da área.

As obras estão dentro do seguimento de continuidade ao programa de revitalização e requalificação das praças municipais. A Praça Francisco Gerbasi teve como principais intervenções: aumento da área de passeio com a retirada de antigos canteiros; execução de piso em pedras coloniais São Tomé; colocação de bancos coloniais; instalação de moderna iluminação com lâmpadas de LED de 150 watts; a pintura de painéis dos principais prédios históricos da cidade de Mamanguape realizada por artista da terra e a instalação de câmeras com central de monitoramento 24 horas.

Prefeito de Mamanguape de 1956 a 1960, Francisco Gerbasi, filho de imigrantes italianos, foi o responsável pela construção e instalação do Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Rosário. Também na sua passagem pelo Poder Executivo, ele fez as articulações para a chegada da energia elétrica na cidade, oriunda da hidrelétrica de Paulo Afonso – BA, visto que à época era fornecida por meio de motores e as luzes eram apagadas às 22 horas. Antes de se tornar prefeito, Francisco Gerbasi foi vereador e presidente da Câmara Municipal.

Representando a família ao lado dos irmãos, o ex-prefeito de Rio Tinto, Marcus Gerbasi, falou sobre a trajetória de vida de seu pai (Francisco) e, em momentos de emoção, agradeceu a prefeita Eunice Pessoa pela revitalização da praça e por dar oportunidade a família de relembrar a memória do patriarca. “A prefeita Eunice recuperou a autoestima do povo de Mamanguape. Todos da família agradecemos, não apenas pela obra na praça que recebe o nome do nosso pai, mas também pelo que vem sendo feito por Mamanguape”, destacou Marcus Gerbasi.

A prefeita Eunice disse que as pessoas estão de volta às praças, lembrando que outras já foram revitalizadas ou construídas como a Praça da Matriz, Coração de Jesus, Antenor Navarro, São Sebastião, Geraldo Emiliano Barbosa (ao lado do Matadouro) e a Praça da Bíblia, com obras em andamento. “Queremos tornar as praças de Mamanguape verdadeiros espaços de convivência das famílias. As pessoas deverão ao final do nosso governo entender para que serve o dinheiro público com todas as realizações que faremos em todo o munícipio”, acrescentou a Prefeita.

Aniversário de Mamanguape
A prefeita Maria Eunice Pessoa, anunciou na tarde desta quarta-feira (03) as principais atrações das festividades em comemoração aos 163 anos de emancipação política do município. O anuncio aconteceu durante a solenidade de entrega da Praça Francisco Gerbasi.

A programação completa dos eventos, com novas inaugurações e shows com artistas locais, será divulgada nos próximos dias. Na oportunidade, a prefeita anunciou apenas as atrações para o dia 24 de outubro, na festa de emancipação política do município, que terá shows com Fabrício Rodrigues, Mara Pavanelly e Márcia Fellipe.