Prefeita Eunice Pessoa assina criação e dá posse ao Conselho Municipal de Trânsito

A prefeita de Mamanguape Maria Eunice Pessoa (PSB) assinou, na manhã desta quarta-feira (29), a criação e deu posse à Diretoria do COMUTRAN – Conselho Municipal de Trânsito e da JARI – Junta Administrativa de Recursos e Infrações, com o objetivo de planejando melhorias e formas de otimizar e legalizar as intervenções no trânsito no município.

 

O Conselho é formado pelo superintendente municipal de trânsito, José Costa, como presidente. O atual presidente do SINSERMAM professor Tarcísio Teixeira ficou fica no Conselho como vice, e o secretário fica Edivaldo Aguiar. Ainda fazem parte do Conselho o secretário da Educação Gerailton Santos, o secretário de Urbanismo Paulo Monteiro, João Leandro Lelis representante dos transportes coletivos e José Lins representando a Associação dos Taxistas.

 
Mamanguape é cortada pela BR 101, situada em região limítrofe com o Rio Grande do Norte e dotada do status de cidade-polo da região do Vale do Mamanguape, que tem mais de 150.000 habitantes (IBGE, 2015), com isso, Mamanguape possui um dos trânsitos mais intensos do Estado da Paraíba, com um elevado tráfego de pessoas e veículos diariamente dentro de sua zona urbana.

 

O presidente adiantou que algumas mudanças serão realizadas nas questões de estacionamentos no centro da cidade. As primeiras intervenções ocorrerão na frente do Centro Cultural Fênix e na Rua Coronel Batista Carneiro, perímetro que compreende a sede do Rotary e a agencia dos Correios.

 

Semana passada a prefeita Eunice recebeu numa parceria como o deputado estadual Ricardo Barbosa a doação de 40 tubos de 600mm para a construção de uma passagem molhada, com drenagem profunda, de um acesso que ligará a Rua do Imperador com a Rua da Várzea ((pátio da feira), desafogando o intenso trânsito do centro da cidade e criando uma nova alternativa para o Litoral Norte.