Prefeita Eunice participa de reunião com ministro Gilberto Kassab para tratar da implementação do Programa Cidades Digitais

A prefeita de Mamanguape, Maria Eunice Pessoa (PSB), acompanhada do deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), participou, em Brasília, na manhã, de reunião com ministro da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicação do Governo Federal, Gilberto Kassab para tratar da implementação do Programa Cidades Digitais. Também estava presente ao encontro, o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD).

O Programa visa promover inclusão digital do Município com foco na melhoria da qualidade dos serviços e da gestão pública por meio da instalação de redes, pontos públicos de acesso à Internet, sistema de gestão na área pública e capacitação disponibilização de aplicativos de governo eletrônico para as prefeituras, capacitação de servidores municipais para uso e gestão da rede.

Trata-se de uma ação para garantir o uso de rede de fibras ópticas e soluções tecnológicas voltadas para cidades inteligentes. O sistema pode ser usado pelo município no monitoramento de áreas como no transporte segurança e iluminação pública.