Prefeita Eunice investe em equipamentos para garantir saúde da população de Mamanguape

A prefeita de Mamanguape, Maria Eunice Pessoa autorizou, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a aquisição de duas câmaras frias para serem instaladas para armazenamento, distribuição e logística das salas de vacinas unidades de Atenção Básica no município, entrando em consonância ao que determina o Ministério da Saúde, através do Manual de Frio 2018. […]

18/05/2018 7h36 Atualizado há 6 anos atrás

Para a coordenadora de Vigilância em Saúde, Gianeide Camargo, a aquisição das câmaras frias representa a garantia da qualidade e conservação dos imunobiológicos também conhecido popularmente como (vacina), pois ela mantém estes imunos numa temperatura constante entre + 2°C até + 8°C não permitindo a oscilação de temperatura. A Coordenadora disse que em caso da falta de energia o equipamento mantém por 48 horas a conservação, garantindo assim a qualidade do imunobiológicos ofertado a população.

O secretário da Saúde, Antônio Neto, ressaltou que à aquisição teve como objetivo assegurar que os imunológicos disponibilizados no serviço de vacinação sejam mantidos em condições adequadas, fazendo com que permaneçam com suas características iniciais até o momento de sua administração nos usuários. “Desta forma a Secretaria de Saúde através do Núcleo de Vigilância em Saúde e Atenção Básica realiza as ações de promoção, prevenção de doenças e agravos à população”, acrescentou o Secretário.

A prefeita Eunice fez uma visita ‘in loco’, recebeu informações sobre o funcionamento dos equipamentos. Eunice disse que vários investimentos serão feitos na pasta da saúde, além dos já realizados. “Temos que fazer gestão para atender as necessidades das pessoas. Ações na área da saúde, são demandas frequentes e assim tem sido no nosso Governo, buscando atende-las dentro das possibilidades financeiros disponíveis do município”, disse a Prefeita.