Prefeita de Mamanguape se reúne com gerentes de bancos para discutir Projeto Idoso Cidadão

A prefeita Eunice Pessoa se reuniu, semana passada no seu Gabinete, com os gerentes das agências bancárias instaladas em Mamanguape para discutir a implantação do Projeto Idoso Cidadão. No encontro estavam os gerentes Fernando Max (Caixa Econômica Federal), Marcos Falcão (Banco do Brasil), Fábio Júnior (Bradesco), Mailton da Agência dos Correios e a Gerente Regional da Previdência Social no Vale, Klenia Nascimento. Além da secretária Assistência Social e vice-prefeita Baby Helenita, a secretária da Cidadania de Direitos Humanos Cláudia Cristina e o secretário adjunto das Finanças Léo Veríssimo.
 
 
Na pauta da reunião foram colocados assuntos como a segurança dos idosos aposentados usuários dos serviços das agências, café da manhã, palestras, testes rápidos de saúde. As medidas têm o objetivo de melhorar as condições no tempo de espera nas filas dos bancos, com o pessoal que será treinado dando assistência na hora de ir sacar seus benefícios mensais da Previdência.
 
 
De acordo com informações, o projeto marcado para ter retorno no mês de meio, vem com uma nova temática de trabalho que valorizará os idosos, com parcerias entre empresas privadas e públicas, que deverá proporcionar todas as condições necessárias para executar o Idoso Cidadão. 
 
 
Também ficou definido de que entre os parceiros, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais entra nesse elo de suporte com os Jovens Aprendizes que serão selecionados para atender aos idosos com toda atenção necessária, fazendo os encaminhamentos no desenvolvimento das ações.