Prefeita de Mamanguape recebe agentes de saúde e endemias que reivindicam direitos negados no passado

 

 

A prefeita de Mamanguape Maria Eunice Pessoa (PSB) recebeu esta semana em seu Gabinete, agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, para discutir sobre direitos adquiridos pelas as categorias, como vencimentos obedecendo o piso, pagamento do terço de férias, 14º salário, PMAQ, entre outros negados nas gestão passadas.

 

O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) paga um bônus em dinheiro para cada UBS que atinge metas de bom desempenho no atendimento aos usuários do SUS. Além de custear as despesas da UBS, essa verba também pode ser dividida entre todos os funcionários. E de acordo com informação passadas na reunião de que recursos não foram repassados para categoria.

 

Segundo os representes, deixaram de perceber oito terços de féria, além do décimo quarto salário não repassados pela gestão passada.

 

A prefeita Eunice assumiu o compromisso com a categoria de, no pagamento do mês de março, todos já estejam percebendo seus vencimentos obedecendo o piso estabelecido pelo Ministério da Saúde. O pagamento do terço de férias no que diz respeito a atual gestão, será repassado no mês de aniversário de servidor.

 

Quanto aos atrasados da gestão anterior, ficou para ser realizada outra reunião com a Secretaria de Finanças para as negociações.