Prefeita de Mamanguape investe em tecnologia com recursos próprios e adquire novos computadores para órgãos da Gestão Municipal

A prefeita de Mamanguape, Maria Eunice Pessoa, vem fazendo gradativamente a entrega 40 novos computadores, adquiridos com recursos próprios para secretarias e vários órgãos da gestão municipal, investindo em tecnologia, além de criar um setor que não existia, visando melhorar o acesso a informação e reduzir o tempo e os custos na área. Na Prefeitura […]

05/04/2018 19h01 Atualizado há 6 anos atrás

Na Prefeitura de Mamanguape investiu em máquinas mais modernas e, atualmente existe desenvolvimento de software, como por exemplo o do cadastro de pessoal e dos estudantes universitários, dos feirantes e o de tombamento de equipamentos. O setor também é responsável por quantificar os dados e guardar as informações para melhor planejar a cidade.

Os computadores (40), 13 notebooks core i5 4gigas byte de memória ram e 1 terabyte de hd, foram destinados para secretarias de Educação, Saúde – setor interno, para unidades de saúde da família e Policlínica Municipal (PAM); Indústria e Comércio; Turismo; Meio Ambiente e outros órgãos como: setores do administrativo; tributos; comunicação e Conselho Tutelar, vindos para evoluir o atendimento, e melhorar o desempenho das dos serviços oferecidos à população.

O presidente do Conselho Tutelar de Mamanguape, Dudu Costa, falou sobre os avanços desse tão importante órgão que vem tendo nesses últimos 16 meses com o apoio da gestão municipal. “Com o apoio fornecido pela Prefeita Eunice, o Conselho Tutelar vem atuando com mais eficiência, se a demanda aumentou, significa que a população vem acreditando e procurando os serviços dos conselheiros tutelares de Mamanguape. Nada melhor do que desenvolver um trabalho com condições adequadas para o mesmo”, disse o Presidente.

Dudu Costa relatou que o Conselho Tutelar hoje dispõe de suporte tecnológico apropriado, materiais necessários, transporte, sede do conselho em boa localização, tudo isso com o apoio da prefeitura Municipal de Mamanguape.

A prefeita Eunice falou da importância de investir em tecnologia para atender à população, tendo dentro dos órgãos da Prefeitura equipamentos para agilizar o atendimento e nos serviços oferecidos. “Aos poucos vamos renovando e recuperando os equipamentos, assim como temos feito nos prédios públicos, para levarmos até o povo uma gestão de qualidade em atendimento”, ressaltou a Gestora.