Prefeita de Mamanguape garante a entrega de 6 mil kits para estudantes da rede municipal de ensino

 

Na manhã dessa segunda-feira (13), a prefeita de Mamanguape Maria Eunice Pessoa participou da abertura do ano letivo das escolas da rede municipal de ensino. Ao lado do secretário da Educação Gerailton Santos, do diretor Niedson Silva, coordenadores e professores da EMEF Carlito Ferreira da Silva, no distrito de Pitanga da Estrada, a prefeita fez a entrega de aproximadamente 300 kits escolares aos pais de estudantes dessa escola.

 

A escola que passou por intervenção na estrutura física, rede hidráulica, elétrica e pintura do prédio. Outrora representando um risco para estudantes e servidores, agora a escola está melhor estruturada: a escola está de cara nova e conta com novos eletrodomésticos e equipamentos. E em toda rede escolar está sendo investido, com as obras de reformas, aproximadamente 200 mil reais.

 

Mãe de aluno, dona Rosa disse que agora não precisa mais andar quilômetros, atravessando o rio “com água no pescoço” em período de inverno, para levar seus filhos na escola, pois agora contam com veículos que fazem o percurso casa-escola-casa para estudantes dessas comunidades rurais da região.
Para Jucélia Cavalcante, professora do infantil, há expectava de que neste ano se tenha uma melhora nos índices de aprendizagem, focando na alfabetização, evitando que o alunado chegue ao 5º ano sem que soubessem ler e escrever, como aconteceu no passado, com baixo índice de aprendizagem.

 

A prefeita Eunice Pessoa deu a garantia de que em todo o município serão entregues mais de 6.000 kits. De acordo com a Gestora, será desenvolvido um conjunto de ações com meta para educação deve ser diferenciada, beneficiando os alunos. “O foco é o aluno para garantirmos o bem estar deles. Ver o sorrir no rosto dos aluno foi a felicidade completa. Eu me senti novamente na sala de aula, como professora que sou”, acrescentou Eunice.