Município de Mamanguape integrará o novo mapa do turismo da Paraíba

Auxiliares da gestão se reúnem com assessores do Gabinete do deputado Ricardo Barbosa para discutirem projeto turístico para o desenvolvimento socioeconômico de Mamanguape.

Após um levantamento completo do Mapa do Turismo Brasileiro foi divulgado semana passada pelo Ministério do Turismo, Mamanguape integrará o novo mapa do turismo do estado, acompanhando as mais de cem cidades serão inseridas no novo mapa do turismo da Paraíba. Em relação à última edição documento, de 2016, o estado acrescentou 56 municípios com vocação turística, distribuídos em nove regiões turísticas.

 

O crescimento dos números é resultado de um amplo trabalho de conscientização do Ministério do Turismo junto aos gestores municipais e estaduais a respeito da necessidade de identificação e classificação das cidades para que as políticas públicas e investimentos sejam mais adequados à realidade de cada região.

 

Mamanguape aparece na lista, de acordo com a prefeita Eunice Pessoa, o município vem trabalhando focado no turismo histórico arquitetônico, religioso, no ecoturismo e turismo rural. “Nos dois primeiros grandes eventos realizados na gestão, Mamanguape CUP e as festas de São João E São Pedro, tivemos um diagnostico da estrutura que pode ser oferecida ao turista”, destacou a prefeita.

 

Os secretários da gestão municipal, Júnior Gledson (Turismo), Aldo Mendonça (Adj Educação), Edna Gonçalves (Gabinete) se reúnem com assessores do deputado Ricardo Barbosa para discutirem projeto turístico para o desenvolvimento socioeconômico de Mamanguape. Na reunião, entre outras discussões, o foto do município possuir um papel importante no fluxo turístico regional e o apoio para a geração e formalização de empregos e estabelecimentos de alimentação e hospedagem.