Em parceria com a Prefeitura de Mamanguape, Cagepa realiza curso de formação de agentes

A Cagepa, em parceria com a Prefeitura Municipal de Mamanguape, tem realizado um curso formação de agentes das Secretarias de Educação e Cultura, de Meio Ambiente e de Saúde. O curso foca no controle do uso e abastecimento de água para os bairros do Areal, Planalto e Sertãozinho, em Mamanguape.

O curso tem sido realizado desde segunda (08) e será realizado até amanhã (12) no Centro Cultural Fênix. O evento tem contado com a presença maciça de secretários e agentes do governo municipal, sobretudo, os relativos às secretarias supracitadas.
Após o curso, os agentes estarão aptos para realizarem atividades de conscientização sobre o consumo de água. Segundo dados do IBGE, a Paraíba apresenta uma das piores taxas de distribuição hídrica per capita do Brasil, ficando em último no lugar nesse quesito, quando comparada com os outros estados brasileiros. Ainda assim, a Paraíba um alto índice de perda de água devido ao uso incorreto desse recurso natural.