Em parceria com a CONAB, nova gestão municipal de Mamanguape já entrega mais de 20 toneladas de alimentos para beneficiários do Bolsa Família

 

A Prefeitura de Mamanguape realizou, na manhã desta sexta-feira (10), a terceira edição da entrega de produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), destinado aos beneficiários de Bolsa Família, através das Secretaria de Assistência Social e da Agricultura e Pecuária do município, além do CRAS, numa parceria formada com a CONAB – Companhia de Nacional de Abastecimento. Até agora, mais de 20 toneladas de alimentos já foram entregues para a população mamanguapense através do programa.

 

Na primeira edição (17 de fevereiro), no ginásio municipal de esportes “O Irmãozão”, os produtos foram distribuídos para famílias das comunidades do Sertãozinho e Alto do Cemitério, com mais de 5 mil quilos entregues. Na segunda, foram entregues mais de 10 mil quilos de alimentos, beneficiando mais de oitocentas famílias do bairro do Areal e conjuntos Nossa Senhora da Penha I e II. A distribuição aconteceu no ginásio de esportes da Escola Técnica Estadual.

 

Na edição desta sexta-feira (10), na Escola Municipal Professor Adailton Coelho da Costa, no bairro do Gurguri. Nesta edição, vieram mais de 6 mil quilos de produtos como batata doce, feijão verde, macaxeira, mamão, maracujá, acerola, goiaba e coco, trazidos das comunidades rurais da região de As-Lagoas e Mendonça, mais especificamente, de dezoito produtores da agricultura familiar integrados ao projeto.

 

A prefeita Maria Eunice Pessoa disse que chegou a se emocionar com a entrega dos alimentos, levando esperança para mesa das famílias. Eunice lembrou que, mesmo diante das dificuldades financeiras, numa gestão com pouco mais de sessenta dias e em menos de um mês da realização do programa, já havia chegado a marca de mais de 20 mil quilos de alimentos entregues para a população. “Sempre defendi a tese de que se não podemos fazer tudo. Façamos tudo que puder. Essa é uma forma de contemplar os agricultores e a população que precisa. Vamos trabalhar para que tenhamos uma gestão voltada a atender as necessidades da população”, acrescentou a prefeita.