Bica do Sertãozinho recebe comemoração do Dia do Idoso

A Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma tarde toda especial para os grupos de idosos do nosso município e das cidades de Capim e de Curral de Cima, que se reuniram para comemorar o Dia do Idoso. O encontro aconteceu na última quarta-feira (07) na área de lazer do Parque […]

08/11/2018 22h17 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma tarde toda especial para os grupos de idosos do nosso município e das cidades de Capim e de Curral de Cima, que se reuniram para comemorar o Dia do Idoso. O encontro aconteceu na última quarta-feira (07) na área de lazer do Parque Turístico Bica do Sertãozinho e teve música ao vivo, atividades físicas, muita comida e banho de piscina.

Esse foi o Primeiro Encontro de Idosos do Vale, promovido pelas Prefeituras de Mamanguape, Curral de Cima e Capim por meio das Secretarias de Assistência Social. Foi uma ação que proporcionou muita diversão para os nossos idosos, além de proporcionar grande interação entre eles e o intercâmbio entre os municípios.

O Dia do Idoso em 1º de outubro, data voltada para pessoas que possuem idade igual ou superior a 60 anos. O Estatuto do Idoso, Lei N°10.741 entrou em vigor nesse dia no ano de 2003 e a sua criação representou um grande avanço na vida dessa parcela de nossa população, que por vezes é vítima de maus-tratos, abandono e abusos de todas as formas.

O estatuto estabeleceu direitos para os idosos, priorizando alguns serviços e garantindo o acesso à saúde, alimentação, educação, cultura, lazer e trabalho. A data é comemorada em todo o país no dia 1 º de outubro, porém, neste ano foi celebrada no município no dia 07 do corrente mês para atender aos calendários de todos os grupos de idosos participantes.