Agricultura promove palestra sobre as DAP’s

Na última terça-feira (13), a Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria de Agricultura, promoveu um encontro com diversas autoridades e pessoas ligadas a agricultura no Vale do Mamanguape. Participaram do evento secretários de agricultura dos municípios de Itapororoca, Curral de Cima, Cuité de Mamanguape, Rio Tinto, Mataraca, Marcação e Baia da Traição; presidentes de sindicatos, […]

15/11/2018 14h20 Atualizado há 3 anos atrás

Participaram do evento secretários de agricultura dos municípios de Itapororoca, Curral de Cima, Cuité de Mamanguape, Rio Tinto, Mataraca, Marcação e Baia da Traição; presidentes de sindicatos, Associações Rurais de Mamanguape, Integrantes do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Mamanguape, representantes da EMATER na região e muitos agricultores locais.

O intuito do encontro era a participação em uma palestra sobre normas e procedimentos para emissão das Declarações de Aptidão ao PRONAF (DAPS), ministrada pelo Engenheiro Agrônomo Lucas Xavier, da Secretaria Especial da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário. A palestra foi aberta pela prefeita Maria Eunice, que após cumprimentar os presentes, falou da sua ligação com o setor, por ser neta de agricultores, e que aprendeu desde cedo a valorizar o homem do campo.

Na oportunidade, muito conhecimento foi abordado e muitas dúvidas foram esclarecidas, quanto a emissão da DAP, que é o principal instrumento de identificação do agricultor familiar, que possibilita o acesso destes a diversas políticas públicas e ao crédito bancário.