Abertura da 2ª edição do Natal de Luz leva multidão as ruas de Mamanguape

A noite desta quarta-feira (6) foi de muita luz, brilho e alegria, com o clima de final de ano tomando conta das ruas. Desde as primeiras horas da noite, centenas de pessoas se reuniram na entrada da cidade para prestigiar a abertura do 2º ano do Natal de Luz, desfilando pelas principais ruas do centro, […]

06/12/2018 23h59 Atualizado há 3 anos atrás

Prefeita Eunice Pessoa prestigia evento

A noite desta quarta-feira (6) foi de muita luz, brilho e alegria, com o clima de final de ano tomando conta das ruas. Desde as primeiras horas da noite, centenas de pessoas se reuniram na entrada da cidade para prestigiar a abertura do 2º ano do Natal de Luz, desfilando pelas principais ruas do centro, levados ao som da Banda Marcial Renato Fonseca.

A prefeita Eunice Pessoa, anfitriã da festa, chegou cedo na companhia de familiares, membros da gestão municipal e do deputado estadual Ricardo Barbosa. Ela acompanhou de perto os preparativos para a chegada do papai Noel e participou de toda a cerimônia do início ao fim.

Crianças, jovens e adultos aguardavam com ansiedade a chegada do “bom velhinho” e o acendimento da iluminação natalina, numa noite que já entrou no calendário dos mamanguapenses. Na hora marcada ele estava lá, papai Noel chegou trazendo consigo a caravana da alegria, composta pela banda de música do município, membros da gestão municipal e pessoas do povo.

Papai Noel cumprimentando as crianças

O que se viu em seguida foi um verdadeiro desfile luz, cores e magias, iluminando os principais pontos da cidade. A primeira parada foi na Praça São Sebastião, onde foi acesa, pelo segundo ano consecutivo, a maior árvore de natal do Vale do Mamanguape. Logo após, a caravana seguiu para a Praça da Matriz, onde o papai Noel para sessão de fotos, distribuição de mais de mil presentes para as crianças e a apresentação do Coral da Escola Municipal Adailton Coelho Costa.

No coreto devidamente ornamentado, a prefeita Eunice Pessoa, visivelmente emocionada falou de toda a decoração natalina e agradeceu a todos que participaram do trabalho de preparação da cidade. Ela disse que o natal e a festa do amor, onde nasce a esperança. “Quem não tem amor não tem esperança, quem não tem esperança, não tem fé e eu tenho muita fé”, disse.

A gestora lembrou que tudo que faz é em nome da cidade, em nome das pessoas, para agradar as pessoas e que, em especial, a decoração natalina é para as crianças e para as famílias. “Que vocês celebram o natal com muito amor, que o aconchego da família seja maior, pois o natal é a festa da família, é a festa do amor. Vocês que são pais deixem as crianças acreditar em papai Noel até enquanto eles puderem, vale a pena sonhar”.

No final, a prefeita avisou que em 2019 o natal vai ser melhor ainda. O encerramento se deu com uma grande queima de fogos para receber com entusiasmo o natal 2018.

Programação
As festividades do Natal Iluminado seguem nesta sexta-feira (7), com uma noite de muita religiosidade e o show católico Acenda uma Luz com o padre Nilson Nunes, a partir das 20h00, no Largo do Centro Cultura Fênix. A abertura será às 19h00 com a participação da banda Anjos da Consolação.